Encontro de Negócios: A importância do Networking

Você já parou para pensar na importância do Networking e os benefícios de um Encontro de Negócios?

O Networking com certeza, ainda não é explorado de forma eficiente por muitas empresas, um erro grave! Afinal de contas, ele pode alavancar sua marca.

Frequentemente, o relacionamento com outras empresas, não é explorado de forma correta, muito se deve ao receio de sair perdendo em uma parceria.

Porém, o Networking é essencial para o empreendedor, principalmente aquele que trabalha com Encontro de Negócios. O relacionamento com outros profissionais pode trazer benefícios a curto e longo-prazo.

Empreendedores estão se relacionando cada vez mais com outros especialistas, isto porque, diversos sites e revistas vêm mencionando a importância de uma forte lista de contatos.

Qual é a importância do networking?

É importante frisar que o relacionamento com outras empresas e profissionais deve funcionar como uma via de mão-dupla, trazendo benefícios para ambos os lados.

Para empreendedores iniciantes, este tipo de relação, pode ser como uma porta de entradas, tendo em vista, que inicialmente, a grande maioria dos negócios, não possuem um público fixo.

Por este motivo, que muitos empresários optam por organizar encontro de negócios, afinal de contas, muitos sabem da eficiência deste tipo de evento, de trazer diversas parcerias e clientes novos.

Muitas pessoas ao começar seu próprio negócio, indicam seu trabalho para conhecidos, mas será mesmo que somente isso, basta para conseguir clientes?

É perfeitamente possível conseguir seus primeiros clientes através de conhecidos. No entanto, não é tão fácil! Existem alguns pontos que se deve considerar, e falaremos deles mais à frente.

Existem diversos locais que você provavelmente frequenta, que te trarão uma forte lista de contatos, alguns deles como trabalho, cursos, faculdade, festas, etc. Todos estes, possuem ótimas oportunidades para que você forme seu networking.

Ao obter forte reconhecimento de diversas pessoas, você pode se tornar uma autoridade. Por exemplo, se você fornece serviços de design e já tem um certo público, mesmo que não sejam clientes, podem te indicar. Eles gostam tanto de você e como se relaciona, que vão comentar sobre seu trabalho para conhecidos, esses que podem se tornar seus leads.

Ou seja, o networking é algo a ser devidamente explorado por todos, mas uma dúvida muito grande que a maioria das pessoas tem é, afinal, como obter essa tão poderosa rede de contatos da forma correta?

Relacionamento: As pessoas realmente te conhecem?

Existem diversas maneiras para que você conheça novas pessoas, mas algo muito importante a ser considerado dentre essas relações. Não basta que você conheça pessoas, o verdadeiro network consiste em que as pessoas te conheçam, confuso? Eu vou te explicar.

Existem pessoas que tem uma enorme lista de contatos, mas nessa lista, poucas pessoas realmente a conhecem, a diferença é crucial.

Você acredita que as pessoas te conhecem? A seguir, veja alguns pontos a ser considerado sobre cada pessoa:

  • Como você a conheceu
  • O quão próximo é o relacionamento com ela
  • Se conversam frequentemente
  • Se já realizou favores para essa pessoa
  • A quanto tempo a conhece

Esses pontos são cruciais para que seja criado uma boa relação com alguém que poderá vir a te indicar.

Em um encontro de negócios, você pode facilmente criar conexões com outros participantes. Sabe por que? A maioria dentro do evento, partilha desse mesmo motivo!

Maneiras para aumentar seu networking

Você já sabe da importância de manter um ótimo relacionamento com outros profissionais e como reconhecer quando já tem essa relação. Agora, vou te mostrar algumas maneiras para que você aumente seu networking:

  • Mídias Sociais

Na grande explosão das redes sociais, muitos profissionais já conseguem se beneficiar delas. Certamente estas redes são uma ótima maneira de aumentar sua lista de contatos.

  • Blog

Ao mencionar a palavra “blog”, muitas pessoas sempre tendem a pensar como deve ser difícil captar audiência escrevendo para ela. Pelo contrário, ao se criar um blog, você pode conseguir leitores engajados, tanto para indicar ou comprar seus serviços.

  • Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios, com certeza é uma ótima opção para o empreendedor visionário que busca inovar seus negócios. Para você que não conhece, a rodada ou encontro de negócios é um evento empresarial que busca promover parcerias e negócios. Então, saiba mais sobre o que é uma Rodada de Negócios neste link.

E-book Gratuito

Para quem se interessa pelo mundo de Encontro de Negócios, pode facilmente baixar um e-book gratuito sobre o assunto clicando aqui.

Também é interessante mencionar que possuímos uma solução para automatizar todas a sua rodada de negócios. Certamente tornará todo o processo mais prático e fácil!

Assim, sinta-se livre para entrar em contato conosco e saber mais!

    2 replies to "Encontro de Negócios: A importância do Networking"

Leave a Reply

Your email address will not be published.