Encontro de negócios: Como organizar sua própria rodada de negócios

Aqueles que frequentam rodada de negócios certamente já se perguntaram alguma vez como organizar suas próprias rodadas, não é mesmo? Essa é uma dúvida comum de quem participa de encontro de negócios. Nesse artigo vamos te falar como dar os primeiros passos para que você comece a realizar seus eventos!

Mas antes de começar as dicas, queremos ressaltar os ganhos com organização de rodadas, vamos ao primeiro item:

  • Autoridade

Ao realizar encontros de negócios, você consequentemente ganhará muita autoridade, mas para isso, você deve ter organizado uma rodada de negócio muito bem! Desta maneira, será lembrado como referência em reuniões de negócios. Podendo não apenas organizar seus próprios eventos, como também realizar trabalhos de consultoria para outras empresas.

  • Networking

O seu networking com certeza aumentará, afinal de contas você passará a conviver mais com empreendedores, ou seja, você irá estar sempre no local certo e na hora certa. Exemplo: feiras, congressos, associações comerciais, etc.

  • Ganhos financeiros

O que também não pode faltar é o retorno financeiro. A rodada de negócios é uma ótima oportunidade para aumentar seus ganhos, tendo em vista que uma rodada grande pode trazer faturamento de R$ 60.000,00 ou mais, apenas com os ingressos!

Como organizar rodadas

Agora que você já sabe os benefícios de  organizar suas próprias rodadas, está na hora de começar a saber como organizar suas próprias rodadas. Você deve ter em mente que precisa de uma boa estrutura para o evento, então saiba que você pode reduzir seus custos com uma excelente tática: por meio de patrocínios, para que entenda melhor, confira nosso artigo sobre Rodadas de Negócios: Como obter patrocínios.

  • Observe

Uma boa técnica para realizar rodada de negócios, caso você nunca tenha feito treinamentos, é começar a frequentar esses tipos de eventos. Observe bastante e aprenda com outros organizadores de rodadas.

  • Planeje

Você precisa ter um plano concreto, então registre todas ideias que tiver. Por exemplo: estimativa de participantes, opções de locais, materiais, datas, etc. Também é interessante conversar com pessoas que já passaram por este processo, eles certamente terão algo a agregar no seu planejamento de rodada de negócios.

  • Foque na melhoria

Quando entrar nesse gigante mundo de rodada de negócios, busque sempre melhorar a cada evento. Ou seja, para se tornar uma referência nesse mercado, seus eventos devem estar sempre em ascensão.

Considerações finais

Te convidamos a acessar os demais conteúdos em nosso blog que com certeza poderão agregar valor aos seus negócios.

Caso você queira facilitar o modo como organiza seus eventos, conheça nossa solução: Software que automatiza toda a dinâmica no dia de seu evento, e como bônus, você ainda vai receber um treinamento online para potencializar a organização da rodada de negócios. Conheça nossa solução clicando aqui.

Compartilhe essas dicas com seus amigos e comente suas estratégias!

    1 Response to "Encontro de negócios: Como organizar sua própria rodada de negócios"

Leave a Reply

Your email address will not be published.