Rodadas de Negócios: Como obter patrocínios

No mundo de rodada de negócios, não é segredo que existem diversos custos para realizar um ótimo evento. Por exemplo: locação de espaço, mesas, coffee, crachás e outros itens são extremamente necessários para a realização de uma rodada.

Se você está pensando em começar a organizar sua própria rodada de negócios deve ter em mente alguns pontos, para que seja lembrado como um organizador de eventos. Além disso, você poderá conquistar extrema autoridade por meio de palestras no evento. No entanto, você deve possuir um ótimo ambiente para que seus convidados se sintam bem! A experiência de interação propiciará que os participantes fiquem mais abertos para negócios.

Porém nem todos já possuem meios financeiros completamente definidos para a realização de eventos. Por este motivo que a grande maioria recorre a patrocinadores, estes que podem te ajudar imensamente em seu evento.

Hoje preparamos algumas dicas para que você encontre novos patrocinadores, já adiantando, alguns pontos que vamos mencionar são:

  • Como encontrar patrocinadores
  • Como abordar um patrocinador
  • Como o destacar em seu evento

Lembre-se de tomar muita atenção nessa parte, ela pode ser o divisor de águas em seu evento, preparado? Vamos lá!

Como encontrar patrocinadores

O caminho para encontrar patrocinadores é desafiante! Primeiramente com seu público para o evento definido, faça um mapeamento de qual patrocinador terá algo a agregar para seus clientes, e também se lembre de que a troca de valores deve ser sempre mutua. Afinal, se o patrocinador não obtiver nenhum ganho com seu evento, provavelmente não voltará a entrar em contato para novas parcerias.

Já com o nicho de patrocinador definido, faça pesquisas online ou até mesmo pessoalmente, porém geralmente empresas maiores atenderão preferencialmente por plataformas online, geralmente por e-mail.

Como abordar um patrocinador

Esta provavelmente é a parte mais importante do processo, a primeira impressão que a empresa patrocinadora obtiver, provavelmente será a que ficará.

Faça do modo mais profissional possível, prepare uma proposta, que seja atraente e com informações claras e objetivas. Deixe claro o intuito da parceria e como seu evento pode beneficiar a marca.

Se suas habilidades com Photoshop não são das melhores,utilize o “Canva” para montar sua proposta, ele é simples e prático. Lembre-se de oferecer opções de cotas, ou seja, diferentes valores de acordo com a exposição que for mais adequada para ele.

Como o destacar em seu evento

Existem diversas maneiras de destacar a marca do patrocinador em sua rodada de negócios, pode ser por meio de banners físicos, tela de projeção, cartões de visita, display de mesa.

Também é interessante que o patrocinador tenha espaço de fala no evento, assim ele também pode destacar sua marca e fazer uma oferta para os participantes presentes.

Negocie com o patrocinador tudo o que será feito antes  e lembre-se de fazer um contrato para que tudo corra bem no dia do encontro de negócios.

Dúvidas?

Caso tenha mais dúvidas ao que fazer em relação ao dia do evento ou algo sobre encontro de negócios, é interessante que dê uma olhada em nosso treinamento completo sobre rodadas! Em conjunto a ele, você está adquirindo um software que automatizará todo o processo de sua reunião de negócios,

Baixe nosso e-book e conheça as modalidades de Rodada de Negócios.

Enfim, aproveite nossas dicas e compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published.