Rodada de Negócios: Considerações no dia do evento

É importante você organizador de uma rodada de negócios, considerar alguns pré- requisitos no dia do evento para que tenha um melhor controle do evento.

Confira nossas dicas para que o seu evento alcance todos os resultados planejados:

Confirmar o local em cima da hora pode acarretar problemas. Para que isso não ocorra, confirme a localidade e vá um dia antes para saber se houve alguma mudança ou se é necessário realizar alguns ajustes.

Também é importante chegar 1 hora antes do combinado, para que você organize melhor o evento para as empresas, como exemplo:

  • Disponibilidade das mesas e cadeiras
  • Telões, caso seja usado
  • Além disso, empresas que eventualmente tenham chegado mais cedo que o horário possam entrar e se acomodar no local.

Talvez seja relaxante e prazeroso você tomar um café com alguém e conversar sobre as expectativas, não é mesmo? Por isso, ter um coffee antes de começar o evento é interessante pois, desta forma, as empresas podem já criar uma intimidade antes da rodada propriamente dita, e naquele local, já saber com quem eles poderão criar parcerias.

Oferecer um Coffee não é obrigatório. Entretanto, ter um intervalo na rodada de negócios é indispensável, pois as empresas podem conversar por mais tempo e entender melhor os produtos que ambas estão oferecendo.

Você pode disponibilizar um local para que as empresas participantes divulguem seus contatos (cartões, folders, etc). Conheça outras dicas no nosso artigo “Como se comunicar com as empresas“.

Fazer uma explicação detalhada de como funciona a Rodada de Negócios antes de começar o evento é de enorme importância:

  • Além de quem inicia a apresentação do seu serviço/produto para não ocorrer atrasos
  • reforçar sobre os minutos que cada participante terá para explicar sobre sua empresa e adendos
  • dicas sobre o Pitch o qual cada empresa mostrará o seu diferencial
  • e ressaltar que a geração de negócios, que muitas vezes, continua após a rodada de negócios

E por último, mas não de menos importância, seria que após o término da sua rodada de negócios, você consiga agregar experiências perguntando para as empresas participantes sobre os benefícios encontrados na Rodada de Negócios. Certamente você poderá melhorar cada vez mais seus eventos.

Disponibilizamos um e-book, totalmente gratuito, com mais dicas para Organizar uma Rodada de Negócios, faça o download e comece a realizar seu evento com facilidade e tranquilidade!

Gostou destas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe!

    3 replies to "Rodada de Negócios: Considerações no dia do evento"

Leave a Reply

Your email address will not be published.