Rodada de Negócios: Como se comunicar melhor com as empresas?

A comunicação é algo primordial, pois sem ela não teríamos negociações eficazes, não é mesmo? Conheça as dicas para potencializa-la na Rodada de Negócios.

Na rodada de negócios, ela tem um papel de suma importância porque se você não se comunicar de uma forma clara com as empresas, certamente terão uma péssima experiência para ambos e provavelmente não gerará resultados ou retorno de investimento.

Um grande erro que poderia ocorrer ao se fazer uma rodada de negócios seria não revelar o nome das empresas participantes.
É importante que você deixe claro quais empresas estarão no local. Isso faz com que as empresas tenham maior tempo para formular perguntas direcionadas às empresas alvo, além de possibilitar a pesquisa sobre elas e se tornar mais fácil uma negociação entre ambas.

Comunicação: Ação de transmitir uma
mensagem e, eventualmente,
receber outra mensagem como resposta.

Outro erro que atinge drasticamente a rodada de negócios é a falta de um Pitch perfeito. Mas você pode perguntar “O que é Pitch?”. Pitch nada mais é do que a forma que você apresenta sua empresa. Na rodada de negócios este tema é muito importante porque faz com que seu potencial cliente saiba mais sobre o que sua empresa pode oferecer. Este é o caminho para ressaltar o diferencial de sua empresa para as demais do mesmo ramo.

Mais um fator que faz com que a empresa participante se sobressaia, seria demonstrar seu produto na hora da rodada de negócios, pois isso pode ser um grande diferencial já na divulgação do seu produto/serviço.

Além de demonstrar o produto, serve de grande ajuda levar brindes e catálogos para que as outras empresas entendam mais sobre o produto e não fique só no imaginário. A comunicação visual pode deixar a rodada de negócios muito mais produtiva. Certamente, os potenciais clientes se lembrarão de sua marca.

Estas dicas foram úteis para você? Comente aqui e compartilhe com seus contatos!

    2 replies to "Rodada de Negócios: Como se comunicar melhor com as empresas?"

Leave a Reply

Your email address will not be published.