Rodada de Negócios: Como ter Sucessos nos Encontros de Negócios

O organizador de Encontro de Negócios deve atentar-se ao perfil dos participantes para garantir melhores resultados a todos envolvidos.

Temos diferenças em cada rodada de negócios, isso permite com que o organizador e os participantes tenham uma melhor comunicação e alcancem os objetivos almejados. Você encontra dicas de comunicação em nosso artigo “Como se comunicar melhor com as empresas”.

Rodada de Negócios é uma dinâmica profissional que tem sido praticada ao redor do mundo, na qual todos os participantes (fornecedores e clientes) estão em busca de geração de negócios e ampliar o networking.

Existem alguns organizadores que disponibilizam a lista de empresas confirmadas para o evento. Tal ação, facilita o estudo prévio sobre cada empresa que participará da rodada de negócios e assim, definir qual melhor abordagem pode ser empregada para apresentar um produto ou talvez, idealizar uma proposta de parceria.

No entanto, é de suma importância que o organizador defina o tipo de reunião ideal para divulga-la e atrair o público correto. Sem este conhecimento, possivelmente deixará de agregar valor ao evento. Como organizador, primeiramente avalie se:

  1. As empresas estão abertas a se relacionar com concorrentes na mesma rodada de negócios?
  2. Seria interessante convidar representantes de empresas de outros países?
  3. Empresas de grande porte poderiam trazer mais oportunidades?
  4. Alguns temas poderiam ser apresentados em formato de palestra?
  5. Seria possível atrair patrocinadores para o evento?
  6. As empresas âncoras (compradores) possuem interesse nos produtos/serviços das empresas participantes?

Certamente, o encontro de negócios poderá ser altamente rentável e produtivo se for organizado levando em consideração os pontos mencionados.

Você já promove Encontros de Negócios em sua região? Então, confira nossos nossos artigos, e encontre informações para organizar uma rodada de negócios com confiança e facilidade.

Comente com a gente o que você achou deste artigo 😉

    2 respostas em "Rodada de Negócios: Como ter Sucessos nos Encontros de Negócios"

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será divulgado ou publicado.