O que é uma rodada de negócios corporativa

Sumário

O que é uma rodada de negócios corporativa

Rodada de negócios corporativa é um ou mais eventos de networking com funcionários, os quais são apresentados suas áreas e funções, desta forma, a organização promove um engajamento e todos conhecem seus parceiros de trabalho e quais funções existem dentro da organização.

Esta rodada serve para que gere um relacionamento entre os funcionários, assim, ao invés da empresa falar sobre seus produtos, ela promove networking, engajamento e cada profissional fala sobre sua área de atuação e o que faz.

O RH pode usar esta rodada corporativa, como forma de criar um maior envolvimento em equipe. Ajudando no desenvolvimento de seus funcionários, desta forma, todos passam a entender como a empresa funciona e a importância de cada colaborador.

No livro “Recursos Humanos: Fundamentos e Processos”, o autor José de Oliveira Franco, destaca a importância do trabalho colaborativo e a contribuição do RH:

“Todos querem realizar juntos um bom trabalho porque se identificam com a equipe e querem também que esta se destaque e seja bem-sucedida. Os interesses individuais ficam em segundo plano, por isso a competição individual fica reduzida (não eliminada).
(…) Com isso, o tempo para implantar algo é reduzido e as escolhas são feitas em conjunto e sob consenso…”

A rodada de negócios corporativa poderá ser uma excelente prática para a empresa:

  • em primeiro lugar, quando há filiais da organização
  • quando há profissionais alocados em diferentes localidades
  • profissionais trabalhando em home-office
  • entre outros

A integração desenvolvida durante esta dinâmica será valiosa para retenção de talentos. Além disso, favorece e otimiza os resultados das equipes.

Levando em consideração que cada colaborador é peça chave do negócio e fundamental para uma boa imagem da empresa, certamente as vantagens são amplas!

Você já participou de uma rodada de negócios corporativa? Quais foram os ganhos?

Ainda não? Então, como você imagina o networking entre os colaboradores? E a conscientização da importância de cada profissional por trás de cada cargo?

Enfim, comente sua experiência e compartilhe com outros profissionais!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
×

Como posso ajudar?

× Como posso te ajudar?