Como divulgar um Encontro de Negócios

Encontro de Negócios

Sumário

Como divulgar um Encontro de Negócios

Veja como divulgar um Encontro de Negócios com cinco dicas para que seu evento seja um sucesso.

Atualmente os organizadores de rodadas possuem diversas facilidades e opções de como divulgar um Encontro de Negócios, certamente a indicação de amigos é sempre muito bem-vinda, não é verdade?

Como diz o escritor José Augusto Minarelli (autor do livro Superdicas de networking para sua vida pessoal e profissional): “Quem tem uma boa rede de relacionamentos tem mais poder e possibilidades.”

Evidentemente que credibilidade conta muito e por isso é importante estar atento nas etapas abaixo para garantir que mais pessoas participem e seu evento seja um verdadeiro sucesso:

  1. Desperte a atenção do seu cliente

Quais canais de comunicação você utiliza para apresentar-se ao seu prospect? Ele encontra todas as informações necessárias?

Para responder estas perguntas, certamente você precisa refletir quais são os benefícios que você oferece e principalmente, qual a melhor estratégia para atraí-lo para seu evento.

Além de divulgar nas mídias sociais, tais como facebook, instagram, twitter, whatsapp, muitos organizadores enviam e-mails para seus contatos e disponibilizam um site com detalhes do evento.

Uma maneira muito prática para a divulgação de eventos, é o uso de plataformas específicas para gestão e venda de ingressos e inscrições.

  1. Agora é hora de despertar o interesse do cliente

Seu potencial cliente acabou de saber sobre seu serviço, seja através de um anúncio ou mala-direta. Talvez ele nunca tenha participado de uma Rodada de Negócios e ele pode estar se perguntando se vale a pena e quais as vantagens ele terá.

Geralmente existem algumas objeções ou receios em participar de um Encontro de Negócios. Os pontos chaves aqui são: destacar o seu diferencial e as oportunidades que trará ao cliente (networking, parcerias, vendas, etc). Por isso, ao divulgar seu evento, primeiramente garanta que os itens abaixo estejam claramente apresentados:

  • Inclua uma foto atrativa (pode ser Encontros de Negócios anteriores)
  • Detalhe o objetivo do encontro (informe o tipo da rodada: mista, exclusiva, temática…)
  • Mencione os benefícios de uma Rodada de Negócios
  • Fale sobre a programação (exemplo: coffee, palestras)
  • Descreva as informações gerais de local, data e hora
  • Disponibilize FAQ (Perguntas Frequentes)
  • Você pode oferecer ainda, valores diferenciados, por exemplo: ingresso individual, ingresso promocional para 02 participantes e ingresso especial para participante que se interessa em patrocinar e ter sua marca mais visível na Rodada de Negócios.
  1. Hora da venda

Quando tomamos uma decisão de comprar algo, precisamos que o processo seja realmente rápido e seguro, não é verdade?

A grande vantagem de utilizar plataformas online para venda de ingressos, como Eventbrite e Sympla, é oferecer ao cliente diversas opções de pagamento de forma segura. Normalmente a taxa para utilização destas plataformas varia entre 6,99% a 10% (por ingresso pago), no entanto, ambas apresentam funcionalidades intuitivas.

Independentemente da forma como você pretende divulgar o Encontro de Negócios, promova uma experiência positiva desde o início. Disponibilize os dados de contato de sua empresa para eventuais dúvidas.

  1. Chegou o dia do evento

Já que as etapas anteriores foram cumpridas com êxito, é hora de entregar tudo que foi divulgado. A excelência e a qualidade precisam estar presentes durante toda a Rodada de Negócios. Uma boa dica é promover workshops e palestras (previamente programados) para engajar os participantes antes de iniciar as Reuniões de Negócios, afinal é uma grande oportunidade para diversos negócios acontecerem.

Para otimizar ainda mais o resultado, você pode utilizar o software Rodada de Sucesso para Organizar Rodada de Negócios. Você automatiza todo o processo da rodada e consegue dar atenção devida aos detalhes do seu evento. Você pode ficar tranquilo e deixar para software toda a dinâmica de numeração de crachás, apresentação e mudanças de mesas. Você pode planejar seu evento com o número de pessoas que desejar.

  1. Entenda a percepção do cliente

Ao final do Encontro de Negócios, colete a satisfação do cliente. Não foque apenas no evento, mas procure saber como o cliente chegou até você. Perceba quais foram os pontos fortes e os pontos de melhoria para aplicar nos próximos eventos. Esteja aberto às sugestões pois este feedback será útil também para ajustar a forma de como divulgar um Encontro de Negócios.

Enfim, espero que estas dicas te ajudem a conquistar mais clientes e gerar mais resultados em sua Reunião de Negócios!

Se você quer organizar uma Sessão de Negócios ainda mais produtiva, baixe nosso e-book e comece a contribuir significativamente com outros empresários.

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