Encontro de negócios: Como apresentar bem a sua ideia

Ao participar de um encontro de negócios, muitos empreendedores tem a chance de conseguir novas parcerias e negócios. O segredo está em apresentar bem suas ideias.

Com o grande crescimento de rodadas de negócios entre círculos de empreendedores, foi descoberto a grande capacidade de divulgação em um evento como este e muitos ainda não sabem como apresentar bem a sua ideia, por este motivo, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar na hora do seu pitch.

Essa é uma das partes mais importantes para o empreendedor que frequenta reuniões de negócios. Afinal de contas, ele se encontrará nos holofotes! Este é o momento perfeito para que suas ideias sejam notadas.

O pitch normalmente é realizado para todos em uma única vez, porém uma maneira que vem se diferenciando é como alguns chamam, a verdadeira rodada de negócios! Esse modelo é muito interessante. Basicamente consiste de apresentar sua ideia para menos participantes por vez, geralmente 3 ou 4 por mesa, e assim se segue, até que você tenha apresentado sua proposta a todos do evento. Com certeza é uma forma eficaz de espalhar sua mensagem com mais exatidão.

DICAS PARA APRESENTAÇÕES NUMA RODADA DE NEGÓCIOS

A Atitude

A atitude é de extrema importância! O modo como você será visto pelos outros interfere no julgamento sobre você, por isso, capriche nessa parte!

Seja diferente

Existem diversos participantes que infelizmente, acabam se tornando iguais a muitos outros, isto é horrível! Para se destacar em um encontro de negócios, use da criatividade! Busque maneiras de engajar seu público e ter um pitch diferenciado.

Sem enrolação

Não há necessidade de enrolar demais em um pitch, até porque em rodadas de negócios, geralmente ainda existem muitas outras pessoas após e antes de você. Faça com que sua apresentação não se torne algo cansativo para os que estarão lá te ouvindo.

Prepara-se para surpresas

Esteja sempre bem preparado, principalmente para perguntas, o que pode ocorrer com frequência. Pesquise as dúvidas gerais do seu público e não deixe a desejar no dia da rodada, você precisa passar bastante confiança.

Apresente dados

É comprovado que a maioria das pessoas ganham maior autoridade quando mencionam números de vendas, gráficos, etc. Por isso estude os números e também esteja preparado para caso alguém pergunte sobre eles.

Lide bem com críticas

Em encontros de negócios sempre vão existir questionamentos, por isso esteja sempre preparado, é essa a hora de mostrar que acredita em seu negócio e demonstrar que sabe bem sobre ele. Estude 100% seu negócio para que esteja com a resposta na ponta da língua.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS COM A RODADA DE SUCESSO

Agora que você já tem em mente todos os componentes para uma ótima apresentação, treine bem esses itens para que quando a hora de seu pitch chegar, você dê um show para todos os participantes.

Caso você tenha interesse em dar um passo a mais no mundo de encontro de negócios e começar a organizar suas próprias reuniões, você pode contar com nossa equipe! Conheça nossa solução para automação de rodadas! Desenvolvemos especialmente para que você não tenha mais dores de cabeça ao organizar rodadas, além de um treinamento para que você não erre em seus primeiros encontros. Você pode saber mais clicando aqui.

Ótimas reuniões e bons negócios!

    3 replies to "Encontro de negócios: Como apresentar bem a sua ideia"

    • […] Em sua apresentação, todos estarão de olho em você, por este motivo, se prepare bem para ela! Você certamente receberá diversas propostas e negócios se sua apresentação for ótima. Tenha em mente o que você quer transmitir e como quer passar sua mensagem. Treine bem para isso e esteja 100% preparado no dia do seu encontro de negócios. Caso você precise de mais dicas, temos um post com ótimas dicas para seu pitch! No entanto, se você ainda não sabe o que é isso, te convido a ler nosso post: Encontro de Negócios: Como apresentar bem a sua ideia […]

    • […] Caso você queira, também existe a possibilidade de que você mesmo seja o palestrante de seu encontro de negócios. Para isso acontecer, requer ótimas habilidades de oratória! Se você tem interesse por apresentar bem a sua ideia, confira nosso artigo com dicas sobre apresentação, clicando aqui […]

    • […] reuniões dentro de uma rodada de negócios, o ideal é ajustar cada vez mais sua apresentação (pitch) conforme a aceitação de seus ouvintes e oportunidades […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.