Encontro de Negócios: Como oferecer boas palestras

Nos enriquecedores eventos de encontro de negócios, é muito comum que seja oferecido palestras para os participantes. Então como oferecer boas palestras e como conseguir palestrantes?

Antes de tudo, você deve entender que ao oferecer palestras em seu evento de rodada de negócios, seu nome estará associado ao do palestrante e é claro, a palestra que ele fará! Sendo assim, é muito importante que procure um bom palestrante. Também revise em conjunto a ele, qual apresentação será feita para os participantes.

Como encontrar o palestrante

Com seu público e nicho já definidos, está na hora de buscar o palestrante. Por exemplo, se for interessante para  sua rodada de negócios apresentar sobre marketing digital, então o profissional que você procurar, deve possuir esse conhecimento.

Uma boa maneira para encontrar palestrantes é por meio de redes sociais. A maioria dos profissionais da área, hoje são facilmente encontrados por meio do Instagram, além de também de ser possível conhecer seu trabalho através destes meios digitais.

Você pode abordá-los inicialmente através das redes sociais. Leve em consideração que se você não possui uma comunidade de seguidores massiva, certamente alguns não irão te responder de imediato.

Como fazer um convite

Esta parte é essencial, é interessante que seja feito um documento com um bom design. O site Canva é muito bom para esses trabalhos.

Caso ele se interesse, provavelmente vocês terão uma reunião, seja online ou presencial. Nessa parte é interessante que mencione o que você deseja e veja se ele(a) está de acordo. Combine os custos.

No entanto, lembre de mencionar para o palestrante que ao participar de um evento de encontro de negócios, certamente trará mais visibilidade para seu próprio trabalho. Existem ótimos profissionais no mercado que estão apenas a espera de um convite como esse!

O que apresentar

Agora que você já tem o palestrante, certamente algo muito importante é alinhar o que será apresentado! Afinal de contas de nada adianta ter um dos mais renomados profissionais, se ele não se encaixa com público.

Por este motivo, é muito interessante que seja feito uma pesquisa entre seu público, para que seja descoberto o que será melhor apresentar para os participantes.

Combine tópicos interessantes para a apresentação com o palestrante, explore assuntos que podem beneficiar tanto você, quanto o palestrante e seu público. Todos devem sair ganhando!

Com o assunto e palestrante definidos, divulgue estas informações para atrair mais participantes para o encontro de negócios.

Existem diversas maneiras de tirar o máximo de proveito de apresentações. Primeiramente, cumprindo a duração estabelecida e sempre interagindo com os participantes, para que os mesmos se sintam à vontade no evento.

A sua apresentação

Caso você queira, também existe a possibilidade de que você mesmo seja o palestrante de seu encontro de negócios. Para isso acontecer, requer ótimas habilidades de oratória! Se você tem interesse por apresentar bem a sua ideia, confira nosso artigo com dicas sobre apresentação, clicando aqui

Considerações finais

Agora você tem tudo que precisa para oferecer uma palestra de qualidade aos participantes de seu encontro de negócios, mas se você ainda está enfrentando problemas para organizar seu próprio evento, confira nosso treinamento + software que automatiza suas rodadas! Você pode conhecer nossa solução clicando aqui.

Assim, desejamos boa sorte em seu encontro de negócios!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será divulgado ou publicado.