Rodada de Negócios: A importância dos anúncios

É bastante comentado se, fazer anúncios é ou não, importante para uma rodada de negócios ou outro evento do tipo. Já adiantando, a resposta é sim! Fazer anúncios é extremamente importante.

Isso porque é uma forma de expandir imensamente o alcance do seu evento de rodada de negócios, e o melhor é que você poderá escolher para qual público você irá direcionar suas campanhas, fazendo com que, a aderência a seu evento, seja maior!

Mas como fazer para obter essa audiência e quanto será gasto em campanhas como essas? O método mais utilizado atualmente, é através do Facebook ADS, se você não conhece, falaremos mais dele daqui a pouco, quanto a quantia que será gasta, depende! Afinal, você pode fazer uma campanha, tanto com R$ 50,00 como com R$ 50.000,00 tudo vai depender do quanto será possível investir no seu negócio e é claro, do quanto pode ser ganho.

Após ter realizado pesquisas sobre seu evento e estipulado o valor retorno, saiba que estes serão proporcionais ao investimento em campanhas, tudo deve ser calculado para que você obtenha lucro. Agora que você já sabe um pouco como funciona, vamos lá:

Facebook ADS

O Facebook ADS é um gerenciador de anúncios capaz de proporcionar ótimos ganhos para seu evento, serviço, produto, etc. Qualquer que seja seu objetivo, essa rica ferramenta com certeza pode te ajudar bastante. É claro que são necessários diversos estudos para o uso da técnica, afinal ela é mais complexa do que o famoso “Impulsionar publicação” que vemos na plataforma, porém, vamos te dar algumas pequenas dicas para começar bem. Segue alguns pontos a serem considerados em sua campanha.

  • Público alvo
  • Valor financeiro
  • Objetivo
  • Formas de veiculação

Tendo em mente esses pontos, vamos falar brevemente sobre cada um deles.

Público

A parte mais importante é o público, afinal, de nada adianta uma ótima campanha se ela for direcionada para o público errado. Por isso, pesquise bem sobre quais serão os participantes que podem se interessar por seu evento. Avalie qual é o público mais propenso de participar da rodada de negócios. Considere definir também a localização do seu público conforme o local do seu evento.

Valor financeiro

O valor financeiro também é muito importante. Você pode definir orçamento total a ser gasto em sua campanha ou um valor diário. Uma dica importante é não colocar todo seu investimento em apenas uma estratégia. Então, você pode mixar entre fotos e vídeos, investir um pouco em cada um deles.

Objetivo

Agora chegou a hora de definir o seu objetivo, na ferramenta você pode encontrar diversas opções, a mais comum é conversão, o objetivo define como sua campanha está se saindo e como ela deve ser veiculada.

Formas de veiculação

Atualmente o que está em alta, são vídeos, mas é interessante veicular através de diferentes maneiras, como mencionado anteriormente, misture fotos e vídeos. Certamente é importante que seu anúncio seja atrativo, ao clicar, seu potencial cliente será direcionado para seu site. Leia nosso artigo: Como divulgar um encontro de negócios.

Considerações Finais

Essas são nossas dicas para seus primeiros passos nesse mundo de anúncios. Organize suas próprias rodadas com praticidade! Afinal com essas dicas você atrai os clientes certos e com a nossa solução você os fideliza com uma excelente experiência de negócios, networking e parcerias.

Você já promove Encontros de Negócios em sua região? Então, confira nossos nossos artigos, e encontre informações para organizar uma rodada de negócios com confiança e facilidade.

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