Encontro de Negócios: 5 dicas para se dar bem!

Encontro de negócios é um tipo de evento que deve ser tratado como oportunidade e o empreendedor não pode desperdiçar sua chance nessas reuniões. Geralmente o tempo é curto e a mensagem que você quer passar deve ser clara!

Para te ajudar, hoje trouxemos 5 dicas para que você se destaque em suas reuniões de negócios:

1. Networking + Conexão

Considerando que em um evento tão importante, como um encontro de negócios, existem diversas pessoas com ideias brilhantes participando, tenha em mente que fazer networking nesse ambiente será essencial. Você encontrará muitas pessoas dispostas a fazer parcerias, certamente algumas delas podem ser de seu interesse. Busque conversar com todos durante o encontro de negócios e seja o mais amigável possível!

2. Porta de entrada

Mesmo que em sua primeira rodada, não obtenha fechamento de muitos negócios, não desista! E lembre-se que às vezes, o networking que você pode fazer nesse ambiente, pode ser mais valioso do que alguns negócios. Pense da seguinte maneira: Uma relação com algum profissional da área, pode se tornar um negócio a longo prazo e te ajudar muito em sua carreira, especialmente se você for um empreendedor iniciante.

3. Seja lembrado

Certamente se você tiver a oportunidade de demonstrar seu produto ou serviço durante a rodada, será facilmente lembrando posteriormente. Portanto, certifique-se também de que é permitido distribuir algum tipo de brinde aos participantes!

4. Atraia a atenção

Geralmente há muitas dúvidas do que o empreendedor deve ou não divulgar do seu negócio neste tipo de evento. Afinal, as pessoas precisam acreditar na sua ideia! Exponha na medida certa o que for essencial para atrair atenção dos participantes, principalmente o diferencial de seus produtos ou serviços.

5. Apresentação convincente

Em sua apresentação, todos estarão de olho em você, por este motivo, se prepare bem para ela! Você certamente receberá diversas propostas e negócios se sua apresentação for ótima. Tenha em mente o que você quer transmitir e como quer passar sua mensagem. Treine bem para isso e esteja 100% preparado no dia do seu encontro de negócios. Caso você precise de mais dicas, temos um post com ótimas dicas para seu pitch! No entanto, se você ainda não sabe o que é isso, te convidamos a ler nosso post: Encontro de Negócios: Como apresentar bem a sua ideia

Últimas considerações

Assim, aproveite bem o dia de seu encontro de negócios, faça parcerias e negócios! É uma ótima oportunidade para crescer o seu negócio e, caso você tenha interesse em faturar alto, organizando suas próprias rodadas de negócios, conheça mais sobre nossa solução que automatiza todos as suas reuniões de negócios clicando aqui.

Enfim, se você gostou das dicas, comente conosco! Baixe também nosso e-book sobre rodada de negócios.

    1 Response to "Encontro de Negócios: 5 dicas para se dar bem!"

Leave a Reply

Your email address will not be published.