Mesmo em meio a quarentena, a necessidade de empreender encontrou novas alternativas, e neste semestre a rodada de negócios online é uma grande oportunidade!

A ascensão da rodada de negócios teve um grande impacto em 2020, na realidade, o mundo inteiro enfrenta o mesmo obstáculo! A pandemia gerou diversas complicações afetando também os eventos de negócios. Em meio a quarentena, uma nova oportunidade chegou: rodada de negócios online!

Certamente, a forma de funcionamento de um encontro de negócios é simples, inclusive disponibilizamos diversas dicas em nosso blog. Para que tenha um breve resumo, eventos como este, são compostos por diversos empreendedores que se reúnem em mesas com diferentes empresários.

Cada participante tem a oportunidade de apresentar aos demais o seu negócio, serviço ou produto, e o objetivo geral é oferecer sua proposta para diversas pessoas em curto período de tempo. Sendo assim, é uma excelente oportunidade de trocar ideias, gerar parcerias e muito networking!

O grande desafio atualmente, parte do principio de que estamos impossibilitados de realizar eventos presenciais, por isso que a migração para o formato virtual é uma alternativa interessante. Com a evolução constante da tecnologia, isso se torna cada vez mais fácil e prático.
A dica de hoje é a realização de rodada de negócios online através de uma ferramenta de reuniões virtuais.

Com a ferramenta Zoom, você pode contornar a situação causada pela quarentena e organizar sua rodada de negócio online.

A popularização do Zoom se tornou iminente. Atualmente a maioria dos negócios precisou recorrer para as reuniões remotas.

Dentro da ferramenta Zoom, é completamente possível criar salas de reuniões simultâneas e direcionar a quantidade de participantes para cada uma delas.

A lógica é a mesma, teremos diversos participantes, e com isso, diversos tipos de negócios, serviços e produtos sendo apresentados. Com as salas simultâneas é possível realizar as apresentações em tempo real.

Vendo por este lado, é perfeitamente possível que depois da quarentena, alguns encontros de negócios menores ainda sejam realizados no formato virtual, eliminando o obstáculo da distância.

Certamente a única questão que resta nesta equação é como organizar os participantes, afinal o objetivo de uma rodada, é fazer negócios. Para garantir uma boa experiência, é importante que os participantes não se reencontrem nas mesas durante as rodadas.

A importância deste item se dá ao fato de que, apresentar seu produto várias vezes para as mesmas pessoas, não gerará tantos contratos ou negócios! Aproveitando este gancho, é interessante frisar que como existem diversas pequenas reuniões dentro de uma rodada de negócios, o ideal é ajustar cada vez mais sua apresentação (pitch) conforme a aceitação de seus ouvintes e oportunidades encontradas.

A Solução Rodada de Sucesso contempla o treinamento para organizadores de rodada e também a licença do software, no entanto, seu uso é para rodada de negócios presenciais.

O objetivo do software é automatizar a dinâmica e organizar melhor estes públicos. Não oferecemos suporte ao Zoom e o software não é integrado a ele, mesmo assim, é possível utilizar uma funcionalidade do software para que você saiba de antemão em que sala virtual cada participante deve estar dentro de sua rodada de negócios online.

Afinal, é o algoritmo do software evita repetições durante uma rodada de negócios e desta forma, você não gastará semanas quebrando a cabeça, pois com o software instalado, essa organização é rápida!

Para conhecer melhor sobre nosso treinamento completo de Rodada de Negócios e Software que automatiza e organiza a distribuição dos participantes, basta clicar aqui!

Enfim, compartilhe com os amigos e bons negócios!

Leave a Reply

Your email address will not be published.