Como você tem construído seu networking nos últimos tempos?

Quando pensamos em networking, nos lembramos de conexões, ou seja, estabelecer e nutrir relacionamentos a longo prazo com profissionais que possuem interesses parecidos.

Sem dúvidas, uma rede de relacionamentos é essencial para melhorar as habilidades, se atualizar sobre as tendências em sua área de atuação, estabelecer parcerias, conhecer potenciais clientes, fornecedores e, cada vez mais, inovar seu negócio com diversas ideias.

Você já parou para pensar se realmente tem aproveitado bem as oportunidades de networking? Certamente, em breve, teremos muitos eventos como rodada de negócios! Afinal, nos dias 21 e 22 de julho/2021, foi realizada uma Feira de Negócios em Santos (São Paulo), a “Expo Retomada”. Embora a capacidade do espaço fosse para 3.500 pessoas, o número de visitantes foi limitado em 750 por dia, sendo o primeiro evento-teste para avaliar protocolos da covid-19.

Se você reconhece que este assunto é essencial mas ainda possui algumas dificuldades para criar conexões duradouras, te convido a acessar o artigo “Encontro de Negócios: A importância do Networking” para compreender os primeiros passos para construir uma forte lista de contato.

“Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.”

Henry Ford

Esta citação nos faz refletir sobre nossas estratégias para iniciar e manter saudável os nossos relacionamentos profissionais. Não há como dizer que ocorrerá de um dia para o outro, pois leva tempo conquistar a confiança, não é mesmo? Certamente, o segredo para qualquer relacionamento dar certo é a reciprocidade.

Estamos na torcida para que você logo possa ampliar sua rede de contatos, inclusive em feira de negócios!

Se você gostou, acesse e conheça nossos outros artigos! Se ainda não leu nosso e-book sobre rodada de negócios, aproveite e faça o download clicando aqui!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.