Nesse artigo apresentaremos uma oportunidade para quem mora em condomínio e talvez não conheça uma ótima estratégia de engajamento: A Rodada de Negócios. Mas antes de conhecer sobre esta abordagem, vamos entender melhor sobre os condomínios e como eles vem crescendo.

Um pouco de história

No Brasil, teve início em 1970, em torno da cidade de São Paulo, próximo as rodovias. E o primeiro condomínio foi nomeado de “A Chácara Flora”. Já em 1975, surgiu o Alphaville, que não era residencial, mas sim voltado para as indústrias não-poluentes nas cidades de Barueri e Santana.

São Paulo tem uma grande porcentagem de prédios e condomínios e esse número vem crescendo. De acordo com os pesquisadores, a expansão dos prédios se dá com o significativo crescimento dos imóveis verticais de padrão médio, assim como pelo dos imóveis verticais de alto padrão.

São Paulo registrou pela primeira vez mais residências em prédios do que em casas. Segundo  o jornal G1, nos últimos 20 anos, o número de imóveis residenciais horizontais, as casas, na cidade de São Paulo passou de 1,23 milhão (com 158 milhões de m2) para 1,37 milhão (com 183,7 milhões de m2).

Já os imóveis residenciais verticais, os apartamentos, saltaram de 767 mil unidades (com 108,7 milhões de m2), em 2000, para 1,38 milhão (com 190,4 milhões de m2), em 2020.

Muitas pessoas, por questões de segurança, estão preferindo morar em prédios do que em casas, como explica Viviane Duranti, em uma entrevista para Gazeta – “Eu cresci em uma cidade calma, no interior e quando me mudei para São Paulo me senti mais segura morando em um apartamento.”

Morar em condomínio tem muitos benefícios, tais como:

  • Portaria 24 horas
  • Piscina
  • Salão de jogos
  • Salão de festas
  • Churrasqueira
  • Quadras Poliesportivas
  • Academia

Oportunidade

Você já ouviu falar em Rodada de Negócios? Esta é uma forma rápida e eficaz de reunir compradores, vendedores e potenciais consumidores.

Certamente, a Rodada de Negócios tem sido amplamente utilizada por síndicos na contratação de prestadores de serviços. Porém, apresentaremos uma oportunidade que muitos ainda não conhecem, mas que faz toda diferença na comunicação entre os moradores, tornando um benefício valioso e ainda traz vantagens para quem realiza.

Mas, acredito que você já deve ter ouvido sobre as reuniões de condomínios, não é mesmo? Nelas são discutidos itens para aprovação, prestação de contas, eleição de síndicos, entre outros.

Porém, pensando em melhorar a convivência entre os condôminos e geração de negócios entre eles, muitos condomínios têm organizado a Rodada de Negócios.

Dentro do condomínio sabemos que moram pessoas de todas as profissões. Por exemplo: cabelereira, dentista, médico, advogado, veterinário, corretor, costureira, empreendedores formais e informais, entre outros. Tendo em mente esses dados, você pode se tornar um organizador de rodada de negócios, levando em consideração, inclusive o número de condomínios em sua região.

Porém a experiência dos participantes em rodada de negócios conta muito para o sucesso! É desconfortável falar sobre seu serviço ou produto para as mesmas pessoas que você já falou anteriormente em outra mesa, não é mesmo? Por isso, o Software Rodada de Sucesso, automatiza todo o trabalho, evitando a repetição de apresentações durante a rodada de negócios. Além disso, otimiza o tempo, que é algo escasso nos dias atuais.

DiferencialRodada de Negócios Condomínio

Esta é uma grande oportunidade para oferecer este serviço ao condomínio, ou seja, o organizador pode realizar uma rodada de negócios em salão de festas que próprio prédio possui, convidar os moradores e realizar uma rodada de negócios mista.

Entendemos que um precisa do outro, é o famoso “efeito dominó.” Um dentista, um advogado, cabelereira, precisam de clientes, empresários precisam de compradores ou consumidores de seus serviços. Tudo isso dentro do condomínio, podendo ter essa troca de informação entre os moradores, principalmente para aqueles que não se conhecem. Certamente vai enriquecer o networking dos moradores, sendo uma boa estratégia para reduzir a inadimplência, ou seja, gerará benefícios para quem participa e quem organiza.

Você pretende realizar rodada de negócios em condomínios? Conheça nossa Solução Rodada de Sucesso e se destaque como organizador de sucesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.