Você já ouviu falar da Rodada de Negócios em Pernambuco? Hoje você vai conhecê-la e entender melhor sobre o foco dessa Rodada de Negócios.

Pernambuco tem uma rica e diversificada cultura, que é conhecida tanto no Brasil quanto em outras nações. A mistura de populações associada à criatividade nordestina faz da cultura pernambucana um verdadeiro caldeirão de saberes.
Destaca-se também o turismo, marca forte de Pernambuco, devido ao seu belo litoral com praias e paisagens paradisíacas, por exemplo: Praia de Boa Viagem, Ipojuca e Fernando de Noronha. Essas são algumas das regiões bem visitadas por turistas de todos os cantos do mundo. Além disso, podemos destacar a cultura e história das cidades de Caruaru e Olinda, entre outras.

Já que falamos um pouco sobre Pernambuco, iremos abordar nosso tema de hoje:
Evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e o Sebrae, a Rodada de Negócios Pernambucana tem como objetivo identificar oportunidades lucrativas entre compradores e expositores fazendo a diferença na cadeia têxtil de Pernambuco, promovendo não somente a região Nordeste, como todo o Brasil. Isto devido a força empreendedora do Polo de Confecções, que tem impulsionado o crescimento do ramo de confecção.

Rodada de Negócios Pernambucana

Primeiramente, vamos fazer uma rápida comparação entre algumas edições da Rodada de Negócios:
A 17ª edição, ocorreu no ano de 2014 e foi alcançado o faturamento de mais de 17 milhões, mais de 4.000 pedidos computados, totalizando cerca de 1.1 milhão de peças comercializadas.

A 30ª edição ocorreu no ano de 2020. Certamente, com o objetivo de contribuir com a retomada da economia durante a pandemia, especialmente para o setor têxtil e de confecções.
Pensando em seus clientes e fornecedores, implantaram a plataforma B2B. Uma inovação para suprir demandas e continuar incentivando a compra pelo e-commerce, especialmente para o público que estava no grupo de risco.

Já a 32ª edição, ocorreu nos dias 15 e 17 de setembro de 2021 no Polo Caruaru. Foram comercializadas mais de 900 mil peças durante os três dias de evento. Contou com cerca de 300 compradores de todo Brasil, chegando à marca de R$ 20 milhões em negócios.
Esse ano para atender a demanda, estiveram presentes mais de 160 expositores dos segmentos de moda. Por exemplo: masculina, feminina, infantil, bebê, íntima, praia, jeanswear, fitness, streetwear, além de calçados e acessórios.

Oportunidades

“O evento tem servido como grande suporte para as empresas durante todo o momento da pandemia, tendo mantido seu calendário de execução e se adaptando às exigências e protocolos de segurança, preservando a saúde, mas, também, os milhares de empregos da cadeia produtiva. Neste momento não será diferente, a vinda de compradores de todas as regiões do Brasil marca esse momento de recuperação da atividade e inicia o ciclo de compras do último trimestre do ano, promovendo a retomada da produção e das oportunidades de trabalho ligadas ao setor”, ressaltou o coordenador do evento, Wamberto Barbosa, em entrevista para G1.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana ocorre há 16 anos, com números expressivos e trazendo varejistas de todas as regiões do Brasil. As vendas são realizadas em 3 dias garantindo segurança na compra das mercadorias e satisfação para os investidores.

Sendo assim, já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Rodada de Negócio Moda Pernambucana, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2022.

Conclusão

Certamente esta Rodada de Negócios em Pernambuco alcançou e conquistou boa parte do Brasil. Este é um exemplo prático de como uma excelente rodada que atende um segmento do mercado, torna-se referência no Brasil e impulsiona o desenvolvimento de uma cidade.

Se você pensa em organizar uma rodada de negócios, este é um excelente momento, principalmente pois existe a demanda de empresários que precisam retomar seus negócios e networking. No entanto, lembre-se, a Rodada de Negócios, pode ser temática, mista, exclusiva, setorial ou internacional.

Então, seja criativo, planeje e busque patrocinadores para seu evento. A Solução Rodada de Sucesso, conta com um treinamento para o organizador e a licença do software que automatiza 100% da Rodada de Negócios.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published.