Certamente o Brasil como outros países enfrentam um cenário complexo devido a pandemia, problemas com a economia, elevado número de desempregados e empresas fechando.

Com o dólar em alta, muitas empresas brasileiras conseguiram dar a volta por cima exportando seus produtos, diminuindo a dependência do mercado local.

Mas como foi possível dentro dessas circunstâncias, ter seus produtos valorizados? Como chamar a atenção de possíveis negociadores? Continue lendo que passaremos uma das melhores dicas para utilizar nessa situação.

Encontro de Negócios Internacional

O encontro de negócios, de modo geral, tem crescido muito ultimamente com o objetivo de fechar novos negócios, fazer novos networkings, expandir sua marca, encontrar potenciais compradores, parceiros ou até mesmo investidores.

Mas o que é uma rodada de negócios internacional e como funciona? O encontro internacional é para empreendedores que desejam crescer de certa forma no mercado, e que o seu produto seja reconhecido mundialmente. É uma excelente oportunidade de colocar seu produto/marca em evidência.

No entanto, não se apegue somente a esses dados, o encontro de negócios cresce a cada dia. Faz sucesso quem tem a criatividade em abordar temas diferentes, chamando a atenção de um público específico.

Como organizar um Encontro de Negócios

Quem pretende oferecer um encontro de negócios tem duas opções, por exemplo: contratar uma equipe que seja focada nessa área de organização de eventos (especificamente rodadas) ou adquirir uma Solução (Licença do Software e Treinamento) para realizar seus próprios eventos.

O Software Rodada de Sucesso pode ser utilizado em 3 idiomas: Português, Espanhol e Inglês. Já imaginou você sendo um organizador e utilizando um software que automatiza 100% seu evento e você ainda pode personalizar de maneira prática e eficaz, com um investimento acessível?

Depois de escolher qual das duas alternativas é melhor para seu encontro de negócios internacional, você precisa planejar a divulgação, não é mesmo? Certamente representantes de empresas nacionais e internacionais se interessarão, por isso, sua proposta de valor precisa ser bem atrativa.

Local para o Evento

Escolha o local do evento que seja estratégico e fácil acesso aos participantes. Por exemplo: Associações comerciais, hotéis e feiras são excelentes locais para promover o Encontro de Negócios.

Encontro de Negócios Internacional na prática

Depois de compreender os principais passos para organizar uma rodada, vamos apresentar um exemplo prático.

Primeiramente é importante definir bem o tema, como foi o caso da Rodada Internacional que aconteceu presencialmente em São Paulo. Recentemente ocorreu com apoio da ACIF Franca, a Rodada de Negócio Internacional do setor calçadista. O foco dessa rodada foi sobre calçados e reuniu 20 importadores oriundos do Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Todos vieram para Franca e realizaram negócios com 30 fábricas locais de calçados.

Assim como o organizador, esses importadores e fabricantes possuem os mesmos propósitos: crescer mundialmente e alcançar reconhecimento do seu trabalho, não é verdade?

Dessa forma, podemos entender que uma Rodada de Negócios Internacional é muito ampla, por isso, é necessário um bom planejamento, levando em consideração a escolha de temas interessantes para a conexão das pessoas certas.

Caso tenha se interessado pelo software, baixe nosso e-book, clicando neste link e prepare-se para oferecer profissionalmente rodada de negócios nacionais e internacionais em seu portfólio.

Gostou desse artigo? Então, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.