Rodada de negócios: 4 dicas para uma boa comunicação

Rodada de negócios: 4 dicas para uma boa comunicação

Sumário

Rodada de negócios: 4 dicas para uma boa comunicação

A comunicação é uma das partes mais importantes em uma rodada de negócios, é com ela que você definirá como apresentar um produto ou serviço. Você estará dependente de sua habilidade de comunicação para que suas ideias sejam bem aceitas.

Por este motivo, trouxemos hoje 4 dicas para uma boa comunicação que vão te ajudar em seus próximos eventos, confira:

  1. Rapport

A primeira dica é sobre rapport. Caso você não saiba o que é isso, basicamente é habilidade de criar empatia rapidamente com outras pessoas. Existem diversas formas de se estabelecer essa conexão, a dica de hoje é sobre espelhamento. Essa técnica se resume basicamente em observar a linguagem corporal de outra pessoa e se comportar de forma relacionada. Porém muito cuidado para que o outro não pense que você está o imitando!

É interessante mencionar que o rapport também pode funcionar usando o espelhamento de acordo com a forma que a outra pessoa gesticula e fala. Certamente vale a pena pesquisar mais sobre o assunto e começar aplicar durante a rodada de negócios.

  1. Gesticule

O poder da gesticulação é muito forte e pode ser muito bem trabalhado para melhorar sua comunicação… mas tome cuidado, a gesticulação deve fazer sentido. Se você gesticular demais passará uma impressão de que está nervoso, assim como se gesticular muito pouco, parecerá muito envergonhado. O segredo é controlar bem a dose.

  1. Ouça atentamente

Muitas pessoas tendem a pensar que para passar uma boa impressão, devem falar bastante. No entanto, isso não é verdade! Durante o intervalo da rodada de negócios, é um excelente momento para o networking. Experimente realmente escutar o que a outra pessoa tem a dizer, para que assim, você consiga dar um bom feedback e contribuir positivamente com a conversa!

  1. Faça perguntas

Levando em consideração a terceira dica, aproveite e faça perguntas, porém não qualquer tipo de perguntas. Nossa sugestão é você que faça perguntas abertas! Isso porque com elas, quem for questionado não poderá responder apenas com “Sim” ou “Não”.

Exemplo: “Que tipo de rodada de negócios você costuma participar?”

Comece a aplicar essas dicas e, caso tenha interesse em começar a organizar sua própria rodada de negócios, certamente você está no lugar correto! Conheça nossa solução, clicando aqui.

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